Powered By Blogger

sábado, 11 de agosto de 2012




E.E. prof. Maria Helena Duarte Caetano.


Projeto: Minha escola, Meu planeta.
Equipe envolvida: todos os funcionários e alunos da escola
Período: de 03/2012 a 17/12/2012
Público alvo: alunos do Ensino fundamental ciclo I, ciclo II, Ensino Médio e Educação para adultos.

Justificativa: O meio ambiente , ao contrário do que muita gente pensa, não é só natureza. Além das árvores, dos rios, das praias, do mar e do ar que a gente respira o meio ambiente também é nossa rua, nossa casa, nosso corpo e as  relações que temos com as pessoas. Por isso é necessário que a escola trate de questões que interferem na vida dos alunos com os quais se vêem confrontados no dia a dia.
Através deste projeto, pode se fazer uma conscientização, afim de que os alunos e a comunidade escolar tenham responsabilidade e se comprometa com ações de conservação do ambiente escolar, que é patrimônio de todos.


Objetivos: Que primeiramente os alunos valorizem a sociabilidade e a higiene, e adotem modos de agir tais como:

·        Jogar lixo no lixo;
·        Organizar as carteiras na sala;
·        Limpar a lousa;
·        Preservar os trabalhos expostos dos colegas;







Metodologia:

Cada professor coordenador estimulará, organizará e colaborarão com sua sala na organização e limpeza da mesma, elaborando formas de premiação, metas para cada sala, no final de cada período, todos  os professores estarão envolvidos na mesma preservação manutenção e limpeza da sala onde ele esta.
Cada sala terá uma caixa onde serão armazenadas as folhas.
Paralelamente cada professor no seu cotidiano programará no seu conteúdo didático pedagógico atitudes pertinentes ao eixo norteador do projeto, trazendo assim consciência para os discentes.


Avaliação: No decorrer do projeto o grupo através de observação e análise sistêmica dos avanços, poderá prosseguir ou reformular, de acordo com o resultado obtido.















Nenhum comentário:

Postar um comentário